A nova diretoria do Jockey Club de São Paulo está enfrentando difíceis problema, de ordem financeira para a promoção do Grande Prêmio São Paulo, pois a suspensão de pagamentos de prêmios aos proprietários por sessenta dias, compreensível para alguns, provocou insatisfação de outros e, desta forma, tem enfrentado dificuldades para a formação de suas reuniões normais. Espera-se, porém, que para a semana do Grande Prêmio São Paulo receba número suficiente de inscrições para a organização de bons programas.
Podemos adiantar que muitos cavalos do Tarumã, sendo Thompson Rouge e Dá-lhe Grison inscrições certas para o GP São Paulo, serão levados para as reuniões da festa máxima do turfe paulista, marcada para o dia 15 de maio.
Expectativa
O Jockey Club do Paraná, por sua vez, enfrenta o problema de falta de data para promoção de corridas todas as semanas, mas embora não seja uma solução definitiva, a possibilidade de promover seis páreos, nos dias 8 e 22 de maio, domingo, seguindo-se as corridas de São Paulo para complementação do programa, não deixa de ser um boa notícia. O ideal seria data certa para promover corridas todas as semanas, mas como a curto prazo isto será difícil, a entidade tem que aproveitar oportunidades como esta.
Ricardo
Na semana passada, depois de totalizar 9 mil vitórias, o jóquei Jorge Ricardo recebeu uma placa comemorativa do presidente de Jockey Club Brasileiro. Atualmente é o segundo do mundo em número de vitória, mas pela sua extraordinária média, acreditamos que dentro de no máximo dois anos, será o primeiro superando o panamenho Laffitt Pincay Junior, que conseguiu 9.530.
Penca
Recebemos informações que a penca promovida pelo Jockey Club de Xanxerê, realizada nos dias 24 e 25 de abril, foi vencida por Flying Tresure, um filho de Ki Daniel e Garrucha Cateto, de criação do Haras M.M.Barreta, de Dirceu Barreta. Flying Tresure assinalou para os 500 metros, 27?6.