Preparador deixa o Atlético e revela que nova comissão será estrangeira

Ao invés da chegada de reforços, o cenário que se vê no Atlético, no dia em que se apresenta para o início da pré-temporada é de desmanche. Depois do técnico Vagner Mancini, dos meio-campistas Everton e Paulo Baier, e do lateral-direito Léo, chegou ao fim o ciclo do preparador físico Moraci Sant”anna no clube. A saída do profissional, que é considerado um dos melhores preparadores do futebol brasileiro, deve-se a chegada do novo treinador atleticano. De acordo com Moraci, o novo profissional é estrangeiro e está trazendo toda a comissão técnica.

“Foi uma situação de mudança de planos, decorrente do treinador que está sendo contratado e que está trazendo toda a sua comissão técnica. Por isso fui comunicado pelo Antônio Lopes que não seria possível a minha renovação de contrato. A diretoria tentou trazer um profissional para que eu pudesse continuar, mas parece que o novo técnico é espanhol e ele está trazendo toda a sua comissão para trabalhar no Atlético em 2014”, frisou Moraci Sant”anna, visivelmente desapontado com o fim do seu ciclo no Furacão.

Moraci Sant”anna foi o principal responsável pelo sucesso na preparação física do time que conquistou, em 2013, a vaga na Libertadores e o vice da Copa do Brasil. Ele, que planejou a pré-temporada de três meses, frisou que deixa o clube com o sentimento de dever cumprido.

“Tudo aquilo que foi pedido pela diretoria como objetivo, que era a permanência na Série A foi cumprido e conseguimos terminar em terceiro, com a classificação para a Libertadores, e ainda fomos à final da Copa do Brasil. Também saio agradecido pela oportunidade que a diretoria me deu e aos atletas, que trabalharam durante o ano com muita dedicação”, ressaltou Sant”anna, que comentou o sucesso da pré-temporada mais alongada adotada pelo Atlético no ano passado.

“O trabalho foi colocado com uma pré-temporada maior e procurei fazer meu melhor, com a minha experiência. Sei que apesar de ter sido um período longo de trabalho, se não fosse planejado direito, a coisa poderia não andar do jeito que queríamos e sair da maneira errada. Felizmente não foi isso que aconteceu e tivemos sucesso em 2013”, completou.

Apesar da pista dada por Moraci sobre o futuro treinador, o clube guarda a sete chaves o nome do novo profissional que vai comandar a equipe na Libertadores e no Brasileirão deste ano. A diretoria tentou a contratação do uruguaio Gustavo Matosas, mas o técnico preferiu continuar no León, atual campeão mexicano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna