Contra o Boavista, o técnico interino do Botafogo, Flávio Tenius, tentará manter uma marca considerável: 100% de aproveitamento como treinador de futebol. Não que o preparador de goleiros botafoguense seja um fenômeno, mas é que ele venceu o único jogo em que comandou uma equipe da beira do gramado.

continua após a publicidade

No ano passado, quando trabalhava exatamente no time de Saquarema, ele assumiu interinamente a equipe e comandou o time contra o Olaria, vencendo por 3 a 0. Ele explica como pretende escalar o time botafoguense para que mantenha o aproveitamento máximo.

“Defini o time em cima daqueles jogadores que temos à disposição. Não quis improvisar ou armar esquemas mirabolantes porque as opções são poucas. Completamos o banco de reservas com jogadores da base, mas no time titular não há o que falar. No futebol de hoje em dia, os jogadores que vêm da base já têm experiência internacional. Não tem mais nenhum menino”, disse Tenius, referindo-se a Willian, que jogou com o time júnior do Botafogo em torneios na Europa, no ano passado.

À espera da chegada de Caio Júnior, que aterrizar no Rio no sábado de manhã e assiste ao jogo das tribunas do Engenhão, Tenius vai passando informações por telefone ao novo treinador alvinegro. “Ele me ligou algumas vezes querendo saber como vão as coisas, do meu conhecimento do clube, do elenco. Passei tudo que foi realizado na semana e vamos procurar fazer o melhor”, garantiu o interino.

continua após a publicidade