O preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian, liberou nesta quinta-feira o atacante Adriano para jogar no domingo, contra o Atlético-PR, no Pacaembu, pela 34ª rodada do Brasileirão. Agora, a decisão está nas mãos do técnico Tite, que deve levar o jogador para ficar como opção no banco de reservas.
“Se o Tite me perguntar se ele tem condições, direi que sim. Dá para jogar 30, 35 e até 40 minutos num nível satisfatório”, afirmou o preparador físico, após Adriano participar do treino coletivo realizado na tarde desta quinta-feira, no CT do Parque Ecológico, quando aguentou bem os 40 minutos de atividade.
Depois de um longo período de recuperação, por causa da cirurgia no tendão de Aquiles, Adriano estreou no dia 9 de outubro no Corinthians, quando entrou no segundo tempo da vitória sobre o Atlético-GO. No jogo seguinte, contra o Botafogo, ele também atuou alguns minutos. Mas estava claramente fora de forma.
Assim, o atacante foi afastado dos jogos para poder treinar e melhorar a forma física. Agora, parece estar em condições de poder jogar num “nível satisfatório”. “O Adriano melhorou bastante na última semana, vem se dedicando, está muito empenhado e já perdeu bastante peso”, comentou Fábio Mahseredjian.
Segundo o preparador físico, a participação naquele dois jogos não atrapalhou o trabalho de preparação de Adriano. “O que prejudicou um pouco foram as dores no tornozelo (operado). Quando o atleta sente dor, ele gasta duas vezes mais energia para treinar. Se cansa mais rapidamente e o treino fica mais pobre”, explicou.
Assim como Adriano, o atacante Jorge Henrique deve ficar apenas como opção no banco de reservas para o jogo de domingo, pois está voltando agora após sofrer uma lesão muscular na coxa direita. Para o lugar do meia Alex, contundido, Tite pretende utilizar Emerson, mas ele será julgado nesta sexta-feira no STJD.
Emerson será julgado por uma suposta agressão ao jogador do Avaí durante a partida do dia 30 de outubro, quando o Corinthians venceu por 2 a 1. Se ele for condenado e não puder atuar no domingo, a tendência é que Tite escale o volante Edenílson no lugar do meia Alex, mas o meia Morais também tem chance.