Daniele Hypólito, ginasta. |
As seleções olímpicas de ginástica do Brasil iniciam em março uma maratona de participações em eventos internacionais na Europa, como preparação para os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo na República Dominicana e Campeonato Mundial de Ginástica em Anheim, EUA, que acontecem em agosto. As atletas Daniele Hypólito e Daiane dos Santos representarão a seleção brasileira feminina nas duas primeiras etapas da copa do mundo de 13 a 17 de março, em Paris, na França, e de 20 a 23 de março em Cottbus – Alemanha. Em 2002, Daniele Hypólito terminou na 4.ª posição no exercício da trave na copa do mundo, realizada em Stuttgart – Alemanha.
Na 3.ª etapa da copa do mundo que será realizada em Thessaloniki – Grécia, de 27 a 31 de março, as seleções masculina e feminina de ginástica serão representadas pelas ginastas Camila Comin e Caroline Molinari e pelos ginastas Mosiah Rodrigues e Danilo Nogueira. Segundo a supervisora das seleções, Eliane Martins, “é importante a presença do Brasil nessas competições, para avaliarmos o desempenho de nossos ginastas competindo contra adversários de outros países”.
A programação de competições internacionais prossegue com a realização do “Stella Zaharova Cup” em Kiev, na Ucrânia, de 3 a 7 de abril, onde o Brasil estará representado pelas ginastas Camila Comin, Caroline Molinari, Ana Paula Rodrigues e Laís Souza. Também estarão participando desta competição os ginastas Mosiah e Danilo, que terão a companhia de Diego Hypólito e Victor Rosa. As ginastas Heine Araújo e Mariana Oliveira participarão de 10 e 14 de abril em Ploieshti, Romênia, da “Romênia Cup”.