Com uma sequência de 10 jogos sem vitória e muito perto da zona de rebaixamento, o Cruzeiro entra em campo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), a partir das 16 horas deste domingo, disposto a conquistar três pontos para afastar a incômoda situação. Mas tem uma pedreira pela frente, pois vai enfrentar pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro o Corinthians, líder da competição.
Apesar da má fase, a equipe mineira está confiante, já que foi justamente a responsável pelo fim da invencibilidade do Corinthians neste Brasileirão – 1 a 0, gol de Wallyson, no Pacaembu. E para tentar repetir o resultado positivo, o técnico celeste, Vágner Mancini, recebeu uma boa notícia.
O lateral-esquerdo Diego Renan e o volante Fabrício foram liberados pelo departamento médico e estão novamente à disposição do treinador. Diego Renan ficou afastado por cinco rodadas por causa de uma contusão na coxa e deve ser uma opção no banco. Já Fabrício, que desfalcou o Cruzeiro por três rodadas, pode entrar no lugar de Roger, que não tem apresentado bom desempenho.
Vágner Mancini não quis confirmar a mudança, mas adiantou que, qualquer que seja a escalação, “jamais vou jogar atrás, esperando, ainda mais com jogo dentro de casa”. Ele garantiu que o time mineiro vai investir na marcação, mas mantendo uma postura agressiva para não deixar o Corinthians “muito confortável”. “Quando você deixa um time grande, que está lá em cima na tabela, jogar, você pode ser machucado a todo instante”, avaliou.