O lobby pró-Copa do Mundo em Curitiba ganhou participação mais ativa da Prefeitura de Curitiba. Ontem, o prefeito Beto Richa (PSDB) e o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, reuniram-se no Rio de Janeiro com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para defender a candidatura da cidade ao Mundial de 2014.
O prefeito afirmou, via assessoria de comunicação, que não poupará esforços para trazer a Copa à capital paranaense. ?Como é de conhecimento nacional e internacional, Curitiba reúne condições suficientes para sediar grandes eventos internacionais, especialmente pela infra-estrutura e pela qualidade de vida?, disse. Entre os pontos destacados por Beto estão o transporte coletivo e o planejamento de trânsito.
Teixeira exibiu o encarte que será enviado à Fifa mostrando as 18 cidades candidatas a sediar jogos do Mundial, incluindo a seção que mostra os pontos turísticos e a infra-estrutura de Curitiba.
Em 20 de fevereiro, outra comitiva paranaense, capitaneada pelo governador Roberto Requião, também esteve com Teixeira para costurar apoio político à vinda da Copa para Curitiba. O grupo, que continha autoridades do Estado e o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, deixou o encontro bastante otimista quanto às chances da cidade virar subsede. A definição das 10 ou 12 cidades escolhidas ocorre até 31 de dezembro. Embora a atribuição oficial seja da Fifa, a influência da CBF será decisiva para escolha das sedes.