Prefeito minimiza novo furacão e garante abertura do Pan

Prefeito de Guadalajara e vice-presidente do Comitê Organizador do Pan, Jorge Aristóteles Sandoval Díaz espera que, se houver alguma manifestação da natureza nesta sexta-feira, seja apenas a chuva que cai de maneira quase ininterrupta na sede dos Jogos desde a quarta-feira. “Estamos perto de concretizar um sonho de 15 anos”, disse o político, sobre a cerimônia de abertura do evento.

Díaz afirmou que a festa deve ocorrer mesmo no dia programado, mas não descartou a hipótese de um adiamento da cerimônia para o sábado. Tudo porque outro furacão está na rota do estado de Jalisco, do qual Guadalajara é sede. Depois das ameaças de Jova, que causou estragos na costa mexicana, agora é a vez do furacão Irwin trazer temor para os organizadores do Pan.

“Com a chuva assim, como está, não teremos problemas e poderemos fazer toda a cerimônia, sem encurtá-la”, afirmou o prefeito a repórteres brasileiros na sede do Palácio Municipal de Guadalajara. “Esperamos que não haja mudanças, porque segundo prognósticos da parte da tarde, o outro furacão, Irwin, está seguindo para a parte sul (do estado). Isso nos dá tranquilidade”.

Segundo o prefeito, a festa custou US$ 25 milhões. “Preparamos algo muito bonito, que não ficará atrás de nenhuma cerimônia de Jogos Olímpicos”, garantiu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo