O prefeito do Rio, Eduardo Paes, apresenta hoje detalhes do projeto da Vila Olímpica que vai ser construída no local onde foi realizado o primeiro Rock in Rio, em 1985, para os Jogos de 2016. Pela manhã, antes de entrar na reunião com a Comissão de Avaliação do COI (Comitê Olímpico Internacional) para os Jogos de 2016, Paes afirmou que o projeto da Vila dos atletas “não vai envolver dinheiro público”.
A Vila será um condomínio de 20 prédios no mesmo terreno onde, no Pan de 2007, houve as disputas de softbol e beisebol, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. “A Olimpíada é um evento complexo, com muita coisa para acontecer, mas estamos fazendo isso com segurança. Todos os projetos que vão demorar mais de três anos já estão em execução, e isso nos dá uma tranquilidade”, disse Paes antes de entrar no hotel na zona sul do Rio onde iria se reunir com a comissão do COI.
Amanhã, os integrantes do COI vão visitar as obras de ampliação do metrô e a Transoeste, uma via segregada que vai ligar o bairro de Santa Cruz à Barra da Tijuca. Eles também devem conhecer o terreno da Vila Olímpica. Já na quarta-feira, após o encerramento da visita, a marroquina Nawal El Moutawakel, presidente da Comissão de Avaliação, dará entrevista coletiva para fazer um balanço da visita do COI.