Prefeito do Rio diz que Vila não terá dinheiro público

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, apresenta hoje detalhes do projeto da Vila Olímpica que vai ser construída no local onde foi realizado o primeiro Rock in Rio, em 1985, para os Jogos de 2016. Pela manhã, antes de entrar na reunião com a Comissão de Avaliação do COI (Comitê Olímpico Internacional) para os Jogos de 2016, Paes afirmou que o projeto da Vila dos atletas “não vai envolver dinheiro público”.

A Vila será um condomínio de 20 prédios no mesmo terreno onde, no Pan de 2007, houve as disputas de softbol e beisebol, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. “A Olimpíada é um evento complexo, com muita coisa para acontecer, mas estamos fazendo isso com segurança. Todos os projetos que vão demorar mais de três anos já estão em execução, e isso nos dá uma tranquilidade”, disse Paes antes de entrar no hotel na zona sul do Rio onde iria se reunir com a comissão do COI.

Amanhã, os integrantes do COI vão visitar as obras de ampliação do metrô e a Transoeste, uma via segregada que vai ligar o bairro de Santa Cruz à Barra da Tijuca. Eles também devem conhecer o terreno da Vila Olímpica. Já na quarta-feira, após o encerramento da visita, a marroquina Nawal El Moutawakel, presidente da Comissão de Avaliação, dará entrevista coletiva para fazer um balanço da visita do COI.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna