Ninguém no atual elenco atleticano conhece tanto o adversário deste sábado quanto o volante Claiton. Criado nas categorias de base do Internacional, o jogador carrega uma rivalidade com o Grêmio desde pequeno. Foram dez anos na base e mais sete anos no profissional do Inter. E durante todos estes anos convivendo com o clássico Grenal.
“Foram muitos Grenais na minha carreira. Fui bi-campeão gaúcho e nos dois anos em cima do Grêmio. São sempre jogos difíceis, mas fui acostumado a isso desde os oito anos de idade. Então nas outras equipes que passo também encaro o confronto contra o Grêmio como um clássico. E nesse sábado não será diferente para mim”, revelou o volante atleticano.
Pelo Atlético, Claiton enfrentou o Grêmio duas vezes e nunca perdeu. O jogador tem um empate no Olímpico (1×1) e uma vitória na Arena (2×0), ambos pelo Brasileiro de 2007. “Os dois jogos foram importantes. Estávamos em uma sequência boa. Na Arena a equipe toda teve uma atuação impecável e conseguimos uma vitória, mesmo com a confusão que foi criada”, relembrou.
O confronto entre Atlético e Grêmio vale uma vaga no G4. Enquanto o Furacão está em 4º lugar com 56 pontos, a equipe gaúcha ocupa a 6ª colocação com dois pontos a menos. O jogo está marcado para este sábado, às 19h30, no Olímpico.