Termina nesta quinta-feira, o prazo para atletas, clubes, associações e federações esportivas realizarem as inscrições de projetos esportivos para receber apoio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. Os projetos apresentados são referentes aos recursos a serem liberados no segundo semestre de 2011.

continua após a publicidade

“Os projetos aprovados permitirão o desenvolvimento e o alto rendimento de atletas locais e contribuirão para a realização de ações que visam revelar novos talentos e fomentar a prática esportiva como forma de inclusão social”, disse o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Para receber os recursos, é preciso que o responsável entregue pessoalmente o projeto, no Departamento de Incentivo ao Esporte e Promoção Social da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude -Rua Desembargador Westphalen nº 1.566.

Como participar – Para ser beneficiário da Lei do Incentivo ao Esporte, o atleta deve ter residência fixa há mais de um ano em Curitiba e montar um projeto que defina a razão da solicitação, as metas que pretende alcançar e seus custos.

continua após a publicidade

Em contrapartida, o atleta incentivado precisa prestar contas durante e ao final de cada semestre, bem como participar de ações que visem à promoção social no Município.

Os interessados têm duas oportunidades por ano para protocolar seus projetos na Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude – a primeira em março (de 1º a 31) e a segunda em setembro (de 1º a 30).

continua após a publicidade

Durante os meses de fevereiro e agosto, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude promove palestras para orientar na elaboração de projetos para a Lei de Incentivo. Mais informações podem ser solicitadas por meio do telefone: (41) 3350-3753.

Lei do Incentivo ao Esporte – Desde que foi promulgada, em 2002, a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte já beneficiou 4.577 atletas e projetos de diversas modalidades esportivas.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, a lei capta recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e investe em atletas, instituições sociais e projetos na área do esporte.

Atualmente Curitiba conta com 345 projetos aprovados. A maior parte dos incentivados são atletas de judô, com 41 projetos, seguidos de karatê, jiu-jitsu e triathlon.