Paranavaí e Roma Apucarana têm que correr para colocar suas casas em ordem para a Copa do Brasil. Termina hoje o prazo para que os clubes apresentem os documentos que garantem a segurança dos estádios. Os representantes do interior do Paraná ainda não enviaram os laudos do Corpo de Bombeiros.
A CBF promete que quem não estiver com a documentação em ordem terá seus estádios vetados para a competição. E também garante que não prorrogará novamente o prazo, que inicialmente se encerraria no dia 14 de janeiro. Para liberar os estádios, a entidade exige os avais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.
Roma, Paranavaí, Atlético, Coritiba e Paraná são os clubes do Estado que irão disputar a competição. Até a noite de ontem, a Federação Paranaense de Futebol (FPF), responsável por repassar os documentos à CBF, ainda não havia recebido laudos dos Bombeiros para o Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, e o Waldemiro Wagner, em Paranavaí. Os estádios da capital estão com toda a papelada em ordem.
Segundo Reginaldo Cordeiro, presidente da Comissão de Vistorias da FPF, Coritiba e Atlético apresentaram ontem os laudos da Polícia Militar e Vigilância Sanitária. Com isso, a Arena da Baixada e o Couto Pereira estão liberados, assim como a Vila Capanema.
Cordeiro espera receber até a tarde de hoje a liberação dos Bombeiros para os campos do interior. ?Em Apucarana, o estádio está em reformas, mas prometeram os documentos para amanhã (hoje)?, afirma.
A Copa do Brasil começa no dia 13 de fevereiro. O Roma é o único paranaense que estréia em casa, contra o Volta Redonda-RJ. O Coritiba encara a Tuna Luso-PA, em Belém; o Paraná enfrenta o Trem-AP, em Macapá, e o Paranavaí joga contra o Águia Negra-MS, em Rio Brilhante. O Atlético estréia no dia 27 de fevereiro, contra o Corinthians-AL, em Maceió.
Como o Roma está na 2.ª divisão estadual, o Bom Jesus da Lapa ainda não recebeu nenhuma partida este ano. Já o Paranavaí vem mandando seus jogos normalmente no Waldemiro Wagner, mesmo sem a liberação dos Bombeiros.
Preparação
O Roma, que garantiu a vaga ao sagrar-se campeão da Copa Paraná de 2006, vem treinando desde dezembro e agora fará amistosos com os times reservas de Atlético, Coritiba e Paraná, na capital. Além da Copa do Brasil, o time se prepara para disputar a Divisão de Acesso do Paranaense, que deve começar em abril.