Ainda se preparando para a disputa do campeonato estadual, o Atlético inicia amanhã os trabalhos com bola. Sob o comando do técnico Lio Evaristo, a equipe B começa a ser moldada e dos jogadores a serem utilizados no estadual poderão surgir alguns reforços para o time principal, que só volta no dia 17 pensando somente na Copa Libertadores da América. Para a torcida, os mais conhecidos são os zagueiros Ígor e Alessandro Lopes, com ampla experiência no time principal.
"O grupo está formado e tranqüilo. Antes de o treinador chegar, o Lio vai fazer um bom trabalho, porque conhece todos nós", analisa Ígor, que está no clube desde 2000 e tem participado ativamente das conquistas do clube nos últimos anos. Assim como ele, está o também zagueiro Alessandro Lopes, que foi titular da equipe no paranaense do ano passado com o técnico Mário Sérgio. "Tenho que pegar firme nesses treinos para fazer um ótimo trabalho neste ano, que será muito importante", aponta Lopes.
Apesar do tempo de casa, eles não terão vida fácil na disputa por uma vaga no Ventania. Por enquanto, já chegaram dois reforços para o setor defensivo e podem vir mais jogadores para o clube ainda esta semana. A diretoria já contratou Edson Rocha, da Ferroviária, e Durval, do Brasiliense. Ambos chegam respaldados por ótimas informações e devem ameaçar até os titulares do time principal. Além deles, já estão treinando no CT do Caju o volante Jairo, o meia Magno, o ala Badé e o atacante Jorge Henrique.
Mesmo assim, mais jogadores devem ser apresentados para a temporada. O goleiro Mauro Machado e o volante Evandro estão passando por um período de testes, enquanto o meia Lima aguarda as negociações entre Rubro-Negro e Cruzeiro. Esses atletas deverão ter seus contratos assinados na próxima semana. Bem como outros novos nomes, que chegarão exclusivamente para a Copa Libertadores. Entre eles poderão estar o zagueiro Gustavo (São Caetano), os volantes Nascimento (ex-Coritiba), Cocito (ex-Grêmio) ou Coudet (ex-Rosario Central), além da possibilidade do atacante Alemão (ex-Coritiba).
Treinador
Enquanto o Ventania se prepara para o estadual, o Furacão segue sem reforços importantes e até mesmo sem comissão técnica. O único contratado efetivamente é o do preparador de goleiros Almir Domingues. A direção corre atrás de um preparador físico e do substituto de Levir Culpi. Os mais cotados continuam sendo os argentinos Carlos Bilardo e Américo Gallego. A expectativa é de que até sexta-feira o novo comandante atleticano seja apresentado.