Prata da casa pode ser a solução no Paraná Clube

Mais um jogador revelado nas categorias de base do Paraná está pedindo passagem na Vila Capanema. Depois de Everton, Giuliano, Rodrigo Pimpão e Elvis, chegou a vez do meia Bruninho, de 18 anos, assumir o papel de nova esperança da torcida tricolor.

No empate em 2 a 2 com o Cianorte, na quinta-feira, Bruninho entrou no segundo tempo e por pouco não comandou uma virada tricolor. Preciso nos passes, perigoso nas bolas paradas e sem medo de arriscar finalizações, em pouco tempo mostrou mais futebol que os antigos titulares.

A boa atuação foi reconhecida pelo técnico Paulo Comelli e Bruninho está confirmado no time titular contra o Toledo, amanhã, no interior. “Trabalho direto, estou me dedicando muito e felizmente deu tudo certo. Entrei e consegui fazer o que sei melhor, que é jogar futebol”, comemora.

A chance de assumir a camisa 10 tricolor chega após três anos nas categorias de base da Vila. “Em 2005, eu jogava pelo Atlético e tive uma contusão nas costas. Fiquei muito tempo parado, fui dispensado e vim para o Paraná, em 2006. Passei três anos jogando direto na base, fiz uma boa Copa São Paulo e agora estou no profissional”, conta Bruninho.

No time de cima, alguns diretores do Tricolor quiseram que o garoto abandonasse o nome no diminutivo e fosse chamado de Bruno. Mas não tiveram apoio. “Eu gosto de Bruninho”, afirma a revelação paranista, encerrando o assunto.

Comelli ainda não definiu quem sai do time. O mais provável é que Gedeon perca o lugar no meio-campo, mas a saída do atacante Osmar não está descartada. “Nos juniores, eu preferia jogar no ataque, mais próximo da área. Mas no profissional prefiro jogar como meia. Tem mais espaço para trabalhar a bola”, avalia Bruninho.

Com o Paraná na zona de rebaixamento, o momento pode não ser o ideal para a estreia como titular. Mas Bruninho mostra personalidade e confiança para encarar a fogueira.

“É nos momentos difíceis que o jogador tem que aparecer. Será um jogo muito difícil, mas nossa equipe tem qualidade e vamos sair com a vitória. Tenho certeza”, arrisca.

Alterações

Comelli não quis falar com os repórteres ontem, mas através da assessoria de imprensa confirmou duas mudanças no time. Além de Bruninho, o zagueiro Elton ganha um lugar na equipe, o que pode indicar a adoção de um novo esquema tático.

Com o volante Agenor suspenso, a expectativa é que Comelli adote o 3-5-2, com Hernani, Kléber e Bruninho no meio. Outra alternativa é a manutenção do 4-4-2, com entrada do volante Edimar e Elton ganhando a vaga de João Paulo na zaga.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo