O goleiro Fernando Prass está ansioso para a estreia do Palmeiras no estádio do Pacaembu pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o time recebe o ABC na capital paulista pela primeira vez após mandar quatro jogos no interior paulista como punição por incidentes causados por torcedores no Brasileirão do ano passado.

continua após a publicidade

“É importante voltar para casa. É sempre diferente jogar no Pacaembu, um campo onde a gente conhece e a torcida aparece mais”, disse o goleiro, que completou 35 anos nesta terça. “Devemos ter o dobro, se não o triplo de público que a gente vinha tendo”, previu. Até agora o Palmeiras recebeu em média 6,4 mil torcedores nas partidas sediadas em Itu e Presidente Prudente.

Além de não precisar viajar, o Palmeiras reencontra um estádio onde apresentou bom futebol nesta temporada. Foi no Pacaembu que a equipe surpreendeu e construiu uma boa campanha na Copa Libertadores, ao chegar até as oitavas de final com três vitórias em quatro jogos no local.

continua após a publicidade

O adversário desta sexta vem em uma fase muito ruim. O ABC é o lanterna da Série B e até agora a única equipe que não venceu um jogo sequer. “Temos que ter humildade, não tirar o pé e se doar dentro de campo para não corrermos o risco de tropeçar”, explicou Fernando Prass.

Nesta terça, o Palmeiras treinou em dois períodos. Pela manhã, os jogadores fizeram trabalhos físicos e à tarde, os titulares fizeram um trabalho técnico de finalizações e controle de bola. Já os reservas disputaram um jogo-treino contra o Água Santa, equipe da quarta divisão do futebol paulista. A partida terminou empatada em 2 a 2.

continua após a publicidade