Os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada, da classe Star, não esconderam a surpresa por serem nomeados como destaque da vela brasileira em 2010, pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Por conta do fraco início de temporada, a dupla não esperava receber o prêmio, que será entregue em uma festa no próximo dia 20, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro

continua após a publicidade

“É ótimo ser premiado pelo COB, uma honra. Nosso ano não começou muito bem, mas fomos melhorando ao longo da temporada”, destacou Robert Scheidt. Prada também reconheceu o mau início de ano, mas afirmou que “nos dedicamos muito e terminamos 2010 do jeito que queríamos”.

A temporada 2010 da dupla começou com um nono lugar no Mundial de Star, em janeiro. Em fevereiro, eles se recuperaram e venceram o Pré-Olímpico, em Brasília. Durante a temporada europeia, Scheidt competiu com o alemão Frithof Kleen – compromissos no Brasil impediram Bruno Prada de viajar – e foi ao pódio cinco vezes nas sete competições que disputou. Por fim, em novembro, os dois brasileiros voltaram competir juntos e venceram o Brasileiro da Classe Star.

Os bons resultados durante o ano renderam à dupla a liderança do ranking mundial da classe, em julho – posição que ainda mantêm. Eles têm 4.655 pontos, seguidos pelos suecos Fredrik Loof e Johan Tillander, com 4.575.

continua após a publicidade