Pra subir à primeira divisão, Coxa precisa de mais oito vitórias em 18 jogos

O Coritiba já tem o seu número mágico para alcançar o maior objetivo para esta temporada. Com 62 pontos, nas contas da comissão técnica alviverde, o clube volta a figurar na primeira divisão no ano que vem. Com 38 já conquistados e líder absoluto da Série B, o Coxa precisa agora de mais 24, ou seja, oito vitórias em 18 jogos que restam para o final da competição. A primeira delas poderá ser amanhã, quando a equipe do Alto da Glória vai até o Brinco de Ouro enfrentar o Guarani.

?Para chegar, temos aquela matemática que diz que oito vitórias nos colocam na primeira divisão. Com 62 pontos (38 que tem, mais 24), numa base de 58, 59% de aproveitamento ou com 60%, aí é certeza absoluta?, calcula o técnico Paulo Bonamigo. No entanto, ele garante que esse não é o limite que o Coritiba quer chegar este ano. ?Nós temos isso como objetivo primeiro. Agora, o objetivo maior nosso é, realmente, correr atrás do título?, garante o treinador alviverde.

Para isso, a mobilização no clube não pára. Tanto que ontem a delegação embarcou para Itu, interior de São Paulo, onde vai fazer uma espécie de mini-intertemporada.

Com o Bugre amanhã e a Portuguesa já no sábado, ambos fora de casa, a comissão técnica preferiu se concentrar num local próximo a Campinas e São Paulo. Foram relacionados 24 jogadores e o volante Paulo Miranda e o atacante Ânderson Gomes ainda poderão se encontrar com o restante do grupo caso se recuperem fisicamente.

Diante do Guarani, a única mudança no time deverá ser a volta do goleiro Artur, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, o meia Batatinha também poderá aparecer na equipe titular graças às atuações contra Avaí e Remo.

A confirmação, porém, só sai hoje, após o trabalho da tarde no local de concentração em Itu. A provável formação para o confronto contra o Guarani deverá ter Artur; Henrique, Batatais e Peruíbe (Batatinha); Luís Paulo, Egídio, Jackson, Cristian e Ricardinho; Eanes e William. Um empate basta para o Coxa manter a liderança isolada da competição.

Torcida fiel será premiada

Quem foi ao jogo contra o Remo e guardou o ingresso, pode juntar às entradas das partidas contra Brasiliense e São Raimundo para concorrer a prêmios. É o ?Programa Fidelidade? do Coritiba para incentivar os torcedores a continuarem apoiando o time no projeto de volta à primeira divisão. E o que o torcedor ganha a mais com isso? Camisa da equipe, bolsa, jaqueta e até ingressos para o Campeonato Paranaense.

?É muito importante que o torcedor coxa-branca preste atenção nas regras, só são válidos ingressos de partidas consecutivas?, alerta o zagueiro Henrique, que está apoiando a campanha da diretoria.

Os sócios contribuintes, sócios ouro e sócios proprietários terão direito a um cupom para cada sorteio.

A entrega dos cupons será feita na secretaria, a partir do dia 20. Mais informações podem ser obtidas no portal eletrônico www.coritiba.com.br

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo