Lariss Carollo, campeã
da etapa feminina.

O skate amador brasileiro está mostrando que as principais estrelas do futuro estão no Paraná e em São Paulo. Pelo menos é isto que se pode deduzir dos resultados da terceira etapa do Circuito Drop Dead.

Os atletas paulistas, comandaram a categoria Amador 1, último estágio antes do profissionalismo. Ao todo foram 128 inscritos, representantes de oito estados (RS, SC, PR, SP, RJ, MG, MS e MT) que estavam na corrida por uma boa pontuação no ranking.

Dos dez melhores colocados na categoria principal, seis são de São Paulo. Renato Lopes Ratinho foi campeão, e somou mil pontos. Em segundo ficou Francisco Kendy, de São Bernardo do Campo. O melhor skatista do Paraná foi Rodrigo Lima, que terminou em terceiro. Mas, a liderança do ranking continua com o curitibano Danilo Cerezini, que terminou esta etapa em quarto lugar. Ele soma agora 2539 pontos contra 2439 de Rodrigo Lima. Os dois lutam pela passagem para a Alemanha, prêmio do campeão do circuito na categoria Amador 1.

No Amador 2, a vitória foi do gaúcho Anderson Didi, que deu um show na pista arrancando as maiores notas com sua excelente performance. Em segundo, terminou Lourence Reali (Guarulhos), seguido por Paulo Correia, de Canoas (RS). Mesmo em terceiro Paulo continua na liderança, com 2620 pontos. Entre as meninas, a curitibana Larissa Carollo não se intimidou e mostrou todo seu talento sagrando-se campeã, deixando a “caçula” Karen Feitosa, de apenas 12 anos, na segunda posição e Edilene Ozório, de Curitiba, em terceiro. Mas, é Karen quem está na ponta do ranking com 2900 pontos com uma vantagem de 190 para a vice-líder Larissa.

continua após a publicidade

continua após a publicidade