O australiano Will Power faturou neste domingo a etapa de Long Beach do Mundial de Fórmula Indy. Especialista em circuito mistos como o desta prova, o piloto da Penske conquistou a sua segunda vitória nesta temporada e mais uma vez triunfou ao ser beneficiado pela boa estratégia adotada por sua equipe.

continua após a publicidade

Mesmo precisando economizar combustível no final da corrida, Power conseguiu segurar a pressão imposta pelo francês Simon Pagenaud, da Sam Schmidt, que terminou a corrida na segunda colocação, seguido pelo norte-americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti.

Porém, a direção da Indy puniu Hunter-Reay com 30 segundos de seu tempo após ele ter jogado o carro contra o de Takuma Sato, que foi parar no muro. Com isso, o piloto caiu para a sexta posição e o canadense James Hinchcliffe, da Andretti, herdou o último lugar do pódio.

Entre os brasileiros, Tony Kanaan, da KV, brilhou com a quarta colocação e viu seus compatriotas Rubens Barrichello, também da KV, e Hélio Castroneves, da Penske, baterem um contra o outro na curva final do circuito quando brigavam pela sétima posição. Como saldo da batida, Rubinho fechou a prova em nono e Helinho apenas em 13.º. O primeiro deles chegou a estar em terceiro na parte final da corrida.

continua após a publicidade

Já JR Hildebrand herdou a quinta posição, fechando a prova logo à frente de Hunter-Reay, Ryan Briscoe e Takuma Sato. Castroneves, por sua vez, também foi punido com a perda de 30 segundos por ter sido considerado culpado no acidente com Rubinho, fato que o fez despencar para o 13.º lugar. O escocês Dario Franchitti, que largou na pole, terminou apenas em 15.º.

Confira como ficou a classificação da etapa de Long Beach:

continua após a publicidade

1) Will Power (AUS/Penske)

2) Simon Pagenaud (FRA/Sam Schmidt)

3) James Hinchcliffe (CAN/Andretti)

4) Tony Kannan (BRA/KV)

5) JR Hildebrand (EUA/Panther)

6) Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti)

7) Ryan Briscoe (AUS/Penske)

8) Takuma Sato (JAP/RLL)

9) Rubens Barrichello (BRA/KV)

10) Justin Wilson (ING/Dale Coyne)

11) James Jakes (ING/Dale Coyne)

12) Ernesto Viso (VEN/KV)

13) Hélio Castroneves (BRA/Penske)

14) Ed Carpenter (EUA/Carpenter)

15) Dario Franchitti (ESC/Ganassi)

16) Oriol Servia (ESP/Lotus)

17) Sébastien Bourdais (FRA/Dragon)

18) Charlie Kimball (EUA/Ganassi)

19) Katherine Legge (ING/Dragon)

20) Simona de Silvestro (SUI/HVM)

21) Alex Tagliani (EUA/Bryan Herta)

22) Mike Conway (ING/Foyt)

23) Scott Dixon (EUA/Ganassi)

24) Graham Rahal (EUA/Ganassi)

25) Marco Andretti (EUA/Andretti)

26) Josef Newgarden (EUA/Sarah Fisher Hartman)