O sábado se desenhava como mais um passeio de Will Power no circuito de rua do Anhembi. O piloto australiano liderou os dois primeiros treinos livres do dia e era o favorito a conquistar a pole position, que seria a terceira consecutiva dele na etapa de São Paulo da Fórmula Indy. Mas uma bandeira vermelha na primeira parte do treino de classificação o impediu de registrar voltas rápidas. Assim, ele vai largar neste domingo apenas da 22ª colocação.
Decepcionado, Power lamentou o problema no treino, que também afetou o brasileiro Hélio Castroneves, seu companheiro na equipe Penske – apenas o 18º colocado no grid. Para o australiano, será preciso fazer uma prova praticamente perfeita neste domingo para conquistar a quarta vitória consecutiva no circuito do Anhembi. “Estou desapontado. Vou precisar de muita sorte para fazer uma boa corrida e vencer mais uma vez em São Paulo”, disse o piloto.
O azar no treino de classificação deste sábado é apenas mais uma das dificuldades de Power neste início de temporada na Indy. Vice-campeão dos últimos três campeonatos, o piloto da Penske está na oitava colocação atualmente e tem o quinto lugar na etapa do Alabama como melhor resultado em 2013. Assim, ele esperava uma boa performance em São Paulo, onde venceu as três corridas já realizadas até agora, para impulsionar a sua reação.
Power garantiu que ainda não definiu qual será a sua estratégia para a corrida deste domingo, mas avaliou que o fato de ter consumido menos pneus no treino de classificação pode lhe favorecer. “Tenho à disposição mais pneus e isso pode me ajudar”, disse o australiano. “Temos que ver as bandeiras amarelas no início da prova”, concluiu.