O australiano Will Power teve um fim de semana irrepreensível no circuito de rua do Anhembi. Após faturar a pole position no sábado, o piloto da Penske permaneceu mais voltas na liderança e venceu pela terceira vez consecutiva a etapa de São Paulo da Fórmula Indy. Apesar de garantir que não foi um triunfo fácil, ele comemorou o fim de semana perfeito.
“Eu não acho que dominei a prova. Estava dando tudo de mim para manter o Ryan (Hunter-Reay, que terminou em segundo lugar) atrás. Ele ficou o tempo todo atrás e, se eu não tivesse muito cuidado, ele poderia ter me ultrapassado. A estratégia deu certo. Foi um grande dia, sem nenhum erro”, afirmou.
Assim, ao comentar o seu indiscutível domínio das provas da Indy já realizadas em São Paulo, Power avaliou que um conjunto de fatores o levou a vencer novamente no Anhembi. “Você precisa de sorte, de uma boa estratégia, não cometer erros e é assim que se ganha uma boa corrida”, disse.
A terceira vitória consecutiva na temporada 2012 manteve Power na liderança do campeonato da Indy, com 180 pontos e 65 de vantagem para o brasileiro Hélio Castroneves. Depois de ser vice-campeão nas duas últimas temporadas, o australiano evita pensar em título após a realização de apenas quatro corridas.
“Venci mais do que todos no ano passado, mas as corridas ruins foram muito ruins. A gente não espera o que vai acontecer. Depois de Las Vegas (onde foi disputada a última corrida de 2011), mudou a maneira como vejo as coisas. Tenho que aproveitar o máximo cada corrida ao invés de ficar tão focado nisso”.