Powell vence 100m na Suíça com melhor tempo do ano

O jamaicano Asafa Powell registrou o melhor tempo do ano na prova dos 100 metros, nesta quinta-feira, ao marcar 9s78 e faturar a medalha de ouro na etapa de Lausanne, na Suíça, da Diamond League.

Ex-recordista mundial, Powell superou o tempo de 9s79 do americano Tyson Gay, que detinha o melhor tempo da temporada desde o dia 4 de junho. O jamaicano, porém, não alcançou seu melhor tempo da carreira, de 9s72, recorde mundial em 2008.

A melhor marca do mundo na atualidade, de 9s58, pertence ao também jamaicano Usain Bolt. Neste ano, Bolt não baixou de 9s91, registrado na etapa de Roma da Diamond League.

Em Lausanne, a medalha de prata ficou com outro jamaicano Michael Frater, com o tempo de 9s88. O francês Christophe Lamaitre, atual campeão europeu, levou o bronze, com 9s95.

Ainda na etapa suíça, o cubano Dayron Robles confirmou o favoritismo e venceu a prova dos 110 metros com barreira, com o tempo de 13s12. Ele foi seguido do jamaicano Thomas Dwight (13s16) e do americano Jason Richardson (13s17).

No salto em altura, a favorita Blanka Vlasic, da Croácia, ficou de fora do pódio. Ela não conseguiu superar a altura de 1,90m e ficou em sexto lugar. A medalha de ouro ficou com a russa Anna Chicherova, única a alcançar 1,95m.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo