Claudinei Oliveira deverá fazer mudanças no meio-campo do Santos para o jogo contra o Atlético Paranaense, domingo, pela penúltima rodada do Brasileirão. O treinador não terá Arouca, suspenso, e deve perder também o volante Alison, com uma mialgia no adutor da coxa esquerda.
Alison teve a lesão constatada em exame realizado na terça-feira e foi poupado no treino desta quarta. Fez apenas exercícios físicos na academia e fisioterapia. Na quinta ou sexta, ele passará por reavaliação do departamento médico. Mesmo que apresente boas condições físicas até o fim de semana, Alison tem boas chances de ser preservado porque o time santista não tem maiores pretensões neste Brasileirão.
O volante não será a única baixa no meio-campo porque Arouca vai cumprir suspensão, após levar o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Alan Santos deve ficar com uma destas vagas, enquanto a outra será preenchida por Renê Júnior ou Marcos Assunção.
MAIS EXAMES – Com a proximidade do fim do ano, os jogadores iniciaram os exames cardiológicos e os testes de avaliação física nesta semana. A próxima etapa será realizada na segunda-feira. Fora da primeira avaliação, o zagueiro Neto fez nesta quarta uma aplicação de PRP (plasma rico em plaquetas) para tentar acelerar a cura de uma tendinite no joelho esquerdo.