A principal atração de domingo no Hipódromo da Gávea, Grande Prêmio Cruzeiro do Sul, última prova da Tríplice Coroa Carioca, foi vencida em chegada sensacional, pois nos últimos metros Pototó derrotou o paranaense Ordway (Haras Santa Maria de Araras), que chegou a dar impressão de vitória. Houve reclamação, mas depois de demorada decisão a prova foi confirmada na ordem de chegada, com Macbeth e Punch Punch nas posições imediatas. Pototó assinalou para os 2.400 metros, em pista de grama leve, 2?27?.
Pototó é um gaúcho filho de Roi Normand e Jaffna (Youth), de criação do Haras São José do Bom Retiro, que defendeu as cores do Stud Cajado, recebendo a direção de Marcelo Cardoso e apresentado por Roberto Morgado Neto.
Velocidade
Outra boa atração de domingo, na Gávea, foi o Grande Prêmio Associação de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corridas do Rio de Janeiro, grupo 3, que reuniu bons velocistas de 3 anos do turfe carioca e foi vencido por Ommagio, de criação e propriedade do Haras Anderson, que recebeu a direção de I.Corrêa, apresentado por J.A.Borioni. O bom velocista do turfe carioca assinalou 56?8 para os 1.000 metros
Expectativa
Depois das últimas provas que serviram como testes para o Grande Prêmio São Paulo, as atenções dos turfistas estão voltadas para a maior prova do turfe paulista, que será corrida dia 16 de maio, devendo contar com os melhores fundistas do turfe nacional, entre os quais dois animais que estão sendo preparados no Tarumã: Thompson Rouge (Geraldo Vogado), enquanto o potro Dá-lhe Grison será apresentado por Pedro Nickel Filho, na maior prova do turfe paulista, contando ainda com Moon Berry que participará da prova reservada para éguas, outra boa atração da festa máxima do turfe paulista.