O atacante Pedro, do Barcelona, deve ser uma das novidades da Espanha para a partida contra o Chile, quarta-feira, no Maracanã, pelo Grupo B da Copa do Mundo. Com o jogador entre os titulares, o técnico Vicente Del Bosque espera dar mais mobilidade ao setor ofensivo da equipe, que teve desempenho muito abaixo do esperado diante da Holanda na estreia. E Pedro está ciente de que não pode falhar.
“Estamos ansiosos, mas nos preparamos bem e o jogo contra o Chile vai ser a prova disso. Temos só uma oportunidade e, por isso, precisamos fazer uma grande partida. O Chile tem uma grande equipe, muita compacta, mas temos de jogar bem até porque não temos outra chance. Não podemos falhar”, disse o jogador nesta segunda-feira, no CT do Caju, em Curitiba.
Pedro também alertou que a seleção espanhola precisa tomar cuidado com os atacantes do Chile. “Alexis Sánchez e Vargas atacam muito e no meio de campo eles têm o Vidal. Vai ser uma partida difícil, complicada, mas vamos atacar porque é a única coisa que nos resta fazer”, avaliou. “Sabemos os pontos positivos e negativos do Chile e estamos nos preparando bem para a partida. Esperamos fazer um grande jogo.”
Pedro volta ao Maracanã depois de ter disputado a final da Copa das Confederações lá. Agora, espera um resultado diferente – no ano passado, a Espanha perdeu por 3 a 0 para o Brasil. “O Maracanã é mítico, tem muita história. O campo é grande e facilita o nosso jogo. Vamos encarar essa partida como uma final. Todo jogador que jogar lá”, disse.
A delegação espanhola viaja na noite desta segunda-feira ao Rio, onde faz na terça-feira à tarde um treino no Maracanã. A equipe precisa somar os seus três primeiros pontos no Mundial para ter chances de avançar às oitavas de final.