Positivo é vice entre espadachins

A equipe feminina do Positivo ficou em segundo lugar na etapa Espada Entre Equipes do Torneio Nacional de Esgrimas – 7.º Troféu Copa Positivo, disputada domingo, último dia do campeonato. Integram a equipe as esgrimistas Maria Augusta Amaral, de 24 anos, Cristini Botru e Carolina Ferrarese, as duas com 17 anos. Caroline Ferrarese é a atual primeira colocada do ranking nacional de Florete e Espada até 17 anos. O primeiro e terceiro lugares da categoria feminino ficaram com equipes do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo.

Na categoria Espada masculina entre equipes, o título ficou com os paranaenses dos Círculo Militar, seguido por Grêmio Náutico União (RS) e a do Esporte Clube Pinheiros de São Paulo, respectivamente.

O Torneio Nacional de Esgrimas – 7.º Troféu Copa Positivo foi o segundo da temporada 2006 de esgrima e soma pontos para os atletas que irão disputar o Pan 2007, no Rio de Janeiro (RJ).

A próxima etapa será no início de maio em São Paulo. Com pontuação individual, os primeiros colocados no torneio nacional disputarão em 2007 o pré-Pan, que classificará os quatro melhores esgrimistas para representar o Brasil nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo