Posição do time atleticano no G4 começa a ficar ameaçada

Junto com a invencibilidade de 13 jogos que o Atlético sustentava, a derrota por 1 x 0 para o Cruzeiro, sábado à noite, no Mineirão, acabou também com a gordura que o Furacão tinha para queimar no Campeonato Brasileiro. Agora, sem vencer há três rodadas na competição nacional, a posição do time atleticano no G4 começa a ficar ameaçada. Um novo tropeço contra o Flamengo, quinta-feira, novamente fora de casa, pode fazer o Rubro-Negro deixar a área de classificação à Libertadores da América do ano que vem.

Para o goleiro Wéverton, o time atleticano precisa voltar a vencer o quanto antes para manter sua posição consolidada dentro do G4 do Campeonato Brasileiro. O jogador admitiu que o título da Primeira Divisão, que algumas rodadas atrás era realidade no time atleticano, agora está mais distante. ‘Ficou complicado, mas nosso objetivo é somar pontos. O campeonato não acabou para nós. A gente lamenta pela derrota porque perdemos a invencibilidade, mas perdemos para um grande time, que com certeza vai lutar até o final pelo título. Vamos continuar somando pontos. Infelizmente, não foi possível, mas vamos buscar contra o Flamengo’, frisou.

Mesmo com o revés, o técnico Vagner Mancini ressaltou que o Atlético está no caminho certo para conseguir, pelo menos, uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. ‘Mais cedo ou mais tarde chegaria a derrota. Estamos no caminho certo. Daqui nasce uma nova esperança para que no meio de semana a gente possa voltar a vencer. Contra o Cruzeiro, poderíamos ter uma sorte maior, mas não é nada desesperador’, disse.

Se antes de começar a rodada o Atlético estava com boa vantagem, e consolidado no G4 do Campeonato Brasileiro, agora a luz amarela começa a acender para o Furacão. O Internacional, que venceu o Criciúma fora de casa, está apenas um ponto atrás do time atleticano. Assim, além de voltar a vencer depois de três rodadas, o duelo diante do Flamengo, se torna decisivo para o Rubro-Negro permanecer entre os quatro primeiros colocados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna