A derrota por 2 a 0 para a Suíça, no domingo (15), foi encarada com naturalidade pela seleção portuguesa. Garantida como líder do Grupo A da Eurocopa, a equipe poupou seus principais jogadores, já pensando na partida das quartas-de-final. Por isso, a equipe minimizou a importância do resultado negativo.
"Esta derrota não vai afetar nosso desempenho no próximo jogo. Na verdade, até jogamos bem, então temos de manter o foco na partida de quinta-feira", disse o meia João Moutinho. O próximo adversário será definido nesta segunda-feira (16) (Alemanha, Polônia e Áustria disputam a vaga).
Para o técnico Luiz Felipe Scolari, a partida diante dos suíços não foi tão ruim quanto o resultado pode sugerir. "Foi um jogo normal, tivemos muitas chances de marcar, mas não conseguimos", afirmou o treinador.
Cristiano Ronaldo, principal jogador português, negou que sua ausência na partida tenha sido decisiva. "Sabíamos que esse jogo não tinha importância e poderíamos ter perdido caso eu jogasse, também", afirmou o meia-atacante do Manchester United.