Portugueses dizem que seleção foi humilhada pelo Brasil

A imprensa esportiva de Portugal não poupou a seleção do país após a goleada por 6 a 2, sofrida diante do Brasil, em amistoso no Bezerrão, em Brasília, na noite de quarta-feira (19). Os principais jornais lusitanos criticaram a atuação do time treinado por Carlos Queiroz, e elogiaram a exibição brasileira.

A Record estampa em sua capa a manchete “Portugal humilhado”, e alfineta o treinador lembrando sua campanha na seleção: “Carlos Queiroz perde outra vez. Vitórias, só contra Malta e Ilhas Faroe”.

Outro diário esportivo, A Bola, preferiu enaltecer os brasileiros. Com o título “Samba da madrugada”, o jornal dá destaque para o atacante Luis Fabiano, autor de três gols no resultado histórico construído na cidade satélite do Gama.

Luis Fabiano também foi elogiado na capa d’O Jogo, que também destacou a atuação de Robinho, “um diabo à solta”. Para a publicação, “não há sistema tático que funcione na seleção portuguesa”.

Entre tantas críticas e elogios ao rival, os três jornais fizeram questão de destacar o marcador. A seleção portuguesa não sofria derrota tão humilhante desde 1955, quando perdeu – também por 6 a 2 – para a Suécia.

A versão eletrônica de A Bolatentou definir o que aconteceu no Bezerrão. “Foi uma goleada histórica, daquelas que não se costuma se ver mais.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo