A Portuguesa acabou com algumas escritas que estavam firmes nesta Série B. Com a vitória por 3 a 2 sobre o Guarani, na noite desta terça-feira, pela quinta rodada, a Lusa conquistou sua primeira vitória em casa e acabou com a série de 17 jogos invictos do time de Campinas. Com os três pontos, a Portuguesa está provisoriamente na terceira colocação, com oito pontos. Com a mesma pontuação, o Guarani é o quinto.
O jogo começou bem movimentado, com os dois times buscando o gol. A Lusa saiu na frente, aos 23 minutos. Edno lançou Marcelo Cordeiro, que, dentro da área foi até a linha de fundo e cruzou para Jael. Com o gol aberto, o atacante só tocou para o fundo das redes.
O Guarani chegou ao empate cinco minutos depois. Após cruzamento na cabeça de Fernandão, ele ajeitou para Felipe, que, de primeira, fuzilou o goleiro Weverton.
A Portuguesa voltou melhor para o segundo tempo. Aos 9 minutos, Ananias fez o segundo. Ele fez boa jogada individual, fintou Chiquinho e bateu cruzado, fraco, mas Emerson não encaixou.
Mais uma vez o Guarani respondeu logo. Foram necessários só três minutos para o novo empate. Fabinho foi lançado e invadiu a área. Antes de bater para o gol, o lateral Luís Ricardo chutou de bico contra a própria meta, sem chances para Weverton.
A Lusa chegou ao gol da vitória aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Mateus testou para o fundo das redes. Os jogadores do Guarani reclamaram no lance, j[a que o zagueiro Aislan estava caído na área e, mesmo assim, o árbitro Marcelo Aparecido de Souza autorizou a cobrança.
A Portuguesa volta a jogar na próxima sexta-feira que vem, contra o Bragantino, às 21 horas, novamente no Canindé. Já o Guarani enfrenta a Americana, no sábado seguinte, às 16h20, em Campinas.
FICHA TÉCNICA:
Portuguesa 3 x 2 Guarani
Portuguesa – Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Henrique (Ceará), Ananias (Rafael Silva) e Marco Antônio; Edno (Ivo) e Jael. Técnico – Jorginho.
Guarani – Emerson (Weverton); Chiquinho (Ari), Ailson, Aislan e João Paulo; Dadá, Leandro Carvalho, Felipe e Jefferson Luis (Assisinho); Fabinho e Fernandão. Técnico – Vilson Tadei.
Gols – Jael, aos 23, e Felipe, aos 28 minutos do primeiro tempo. Ananias, aos 9, Luis Ricardo (contra), aos 12, e Mateus, aos 21 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Marcelo Aparecido de Souza (SP).
Cartões amarelos – Fabinho, Ananias, Ivo e Rafael Silva.
Renda – Não disponível.
Público – 1.451 pagantes.
Local – Estádio do Canindé, em São Paulo.