A Portuguesa segue em grande fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante da sua torcida, no Canindé, a Lusa venceu o Barueri de virada por 4 a 2, nesta terça-feira à noite, e alcançou a 14.ª rodada consecutiva na liderança. Já são seis jogos – duas vitórias e quatro empates – sem derrota.
Após esta 23.ª rodada, com 46 pontos, a Portuguesa manteve a vantagem de três para a Ponte Preta, que venceu o São Caetano, em Araraquara, por 1 a 0. Já o Barueri que perdeu Estevam Soares para o Ceará, mas já confirmou a contratação de Renê Simões mantém-se no meio da tabela, com 29 pontos, em 12.º lugar. Esta foi a terceira derrota seguida do time.
Melhor nos primeiros 20 minutos, o Barueri abriu o placar aos 18 minutos, em chute de Alex Maranhão no ângulo direito. A Portuguesa demorou a se acertar, mas, quando o fez, deslanchou. Aos 32 minutos, Marco Antônio empatou em chute da entrada da área. Na sequência, aos 35 minutos, Edno acertou o ângulo direito de Juninho e virou o placar com um golaço. Ainda no primeiro tempo, Ananias fez o terceiro, aos 42 minutos, completando sem goleiro o cruzamento.
A goleada ficou completa na segunda etapa. Ferdinando recebeu dentro da área e bate forte, aos 16 minutos, para fazer o quarto dos mandantes. O Barueri se lançou ao ataque e diminuiu aos 32 minutos, com William Henrique. Minutos depois, a Lusa ainda acertou uma bola na trave com Boquita.
Na próxima rodada, os dois times de Campinas estarão no caminho de Portuguesa e Barueri. Na sexta-feira, o Barueri recebe a Ponte Preta, às 20h30. No sábado, a Lusa visita o Guarani, em Araraquara.
FICHA TÉCNICA:
Portuguesa 4 x 2 Barueri
Portuguesa – Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Boquita, Marco Antônio (Renato) e Henrique; Ananias (Ivo) e Edno (Cleyton). Técnico – Jorginho.
Barueri – Juninho; Daniel Marques, Diego Giaretta e Alex Lima (Danilo Sacramento); Marcos Pimentel, Alê, Audálio, Alex Maranhão e Zé Carlos (Rodrigo Arroz); Marcelinho e Val Baiano (William Henrique). Técnico – Estevam Soares.
Gols – Alex Maranhão, aos 18, Marco Antônio, aos 32, e Edno, aos 35 minutos do primeiro tempo. Ferdinando, aos 16, e William Henrique, aos 32 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Rodrigo Ferreira do Amaral (SP).
Renda – R$ 38.740,00.
Público – 3.002 pagantes.
Cartões amarelos – Alex Maranhão, Alex Lima, Alê.
Local – Estádio do Canindé, em São Paulo.