A Portuguesa conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atético-GO hoje, por 2 a 0, no estádio do Canindé, pela quarta rodada da competição.
Talvez nem a Portuguesa achasse que seria tão fácil dominar a partida. O problema é que o time da casa tropeçou nas próprias pernas no primeiro tempo.
Aos 4min, Moisés teve a grande chance para abrir o placar. Saiu cara a cara com o goleiro Roberto e desperdiçou.
Depois disso, mesmo contra um adversário frágil, a Lusa sofreu para criar suas chances. Fazendo o simples, o time parecia convicto de que uma hora o gol chegaria. E foi exatamente desse modo.
A mudança de Geninho no intervalo surtiu efeito. Ele sacou Ananias e colocou Ricardo Jesus. Aos 2min, o atacante aproveitou um cruzamento da direita e cabeceou. Roberto tentou a defesa, mas acabou empurrando a bola para as redes.
A equipe da casa não forçou e mesmo assim continuou absoluta na partida. Já do outro lado, muitos erros. Num deles Paulo Henrique recuou mal, e o goleiro Roberto foi obrigado a agarrar a bola. Na cobrança do tiro livre indireto dentro da área, Moisés recebeu de Vandinho e acertou o canto direito da meta goiana.
Na próxima rodada, a Portuguesa visita o Fluminense, no Engenhão, sábado. Um dia depois, o Atlético-GO visita o Coritiba.
PORTUGUESA
Gledson; Gustavo, Rogério, Lima e Luis Ricardo; Moisés, Léo Silva, Boquita e Raí; Ananias (Ricardo Jesus) e Vandinho (Rodriguinho). Técnico: Geninho
ATLÉTICO-GO
Roberto; Joilson, Gilson (Gabriel), Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Bida (Rayllan) e Elias; William (Marcão) e Diogo Campos. Técnico: Hélio dos Anjos
Estádio: Canindé, em São Paulo
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Gols: Ricardo Jesus, aos 2min, e Moisés, aos 18min do 2º tempo
Cartões amarelos: Lima (P), Joilson e Paulo Henrique (A)