São Paulo – Após 11 jogos e apenas uma vitória, a Portuguesa renasceu no campeonato paulista, ontem, ao vencer o Palmeiras no Parque Antártica, por 2 a 1. Ameaçada de rebaixamento, a Lusa correu muito mais que um preguiçoso e desinteressado Palmeiras e marcou dois gols antes do intervalo. Depois, com um jogador a menos, segurou o resultado na raça. O time da casa, que vinha de cinco jogos invicto, terá de reencontrar a criatividade perdida até a quarta-feira, quando recebe o Santo André pela Copa Libertadores da América.

continua após a publicidade

A Portuguesa não deixou a zona de rebaixamento, mas saltou da penúltima para a 17.ª posição, com dez pontos. Mais importante que isso, recuperou a confiança e atingiu parte da meta repetida por dirigentes, jogadores e comissão técnica: roubar pontos dos grandes.

Ficha Técnica

Gols: Rodriguinho aos 3? e Alexandre aos 36? do 1.º tempo. Osmar aos 9? do 2.º. Palmeiras: Marcos; Nen, Daniel e Gláuber (Cristian); Correia, Marcinho, Magrão, Diego Souza (Warley) e Lúcio; Osmar e Ricardinho (Pedrinho). Técnico: Candinho. Portuguesa: Gléguer; Neném (Almir), Altair, Silvio Criciúma e Léo; Rai, Alexandre, Rodriguinho (Bruno) e Cléber (Wesley); Wilton Goiano e Washington. Técnico: Gallo.

continua após a publicidade