Três jogos na noite de hoje abrem a 22.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e a Portuguesa poderá, enfim, entrar no tão sonhado grupo dos quatro primeiros colocados. A partir das 20h30 recebe o Ipatinga, no Canindé.
Para a Lusa conseguir o seu objetivo basta dar seqüência ao que fez nas últimas cinco rodadas, ou seja, não perder. A Portuguesa está na sétima colocação, com 33 pontos, depois de empatar com o Santo André por 2 a 2. Mas o rival Ipatinga vem embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Remo e promete dificultar as coisas. O time mineiro é o nono colocado, com 31 pontos.
Em um duelo de seis pontos, Gama e São Caetano buscam a recuperação. O time de Brasília não vence há três jogos e ocupa a 13.ª colocação, com 27 pontos, mas ficou satisfeito com o ponto somado no empate fora de casa, por 1 a 1, com o Coritiba. Com a mesma pontuação e uma posição acima, o São Caetano tenta se recuperar da derrota por 3 a 2 para o Vitória.
Santo André e Remo tentam a recuperação para sonhar em fugir da zona de rebaixamento. O time do ABC empatou, por 2 a 2, com a Portuguesa na última rodada e ocupa a 17.ª colocação, com 24 pontos. O Remo não vence há quatro jogos e ocupa a perigosa penúltima colocação, com apenas 18 pontos. Após perder para o Ipatinga, o técnico Ademir Fonseca pediu demissão. A diretoria resolveu apostar, de novo, em Charles Guerreiro.
A rodada será completada amanhã com mais sete jogos. Se a competição terminasse agora teriam garantido o acesso à Série A os seguintes clubes: Criciúma (38 pontos), Coritiba (36), Brasiliense (36) e Marília (33). Por outro lado, estariam rebaixados para a Série C Ituano (18 pontos), Remo (18), Santa Cruz (24) e Santo André (24).
Confira os jogos da 22.ª rodada, hoje, às 20h30:
Gama x São Caetano
Portuguesa x Ipatinga
Santo André x Remo