Portuguesa quer manter o embalo contra o Cruzeiro

Depois de passar as quatro primeiras rodadas sem vencer, a Portuguesa finalmente ganhou o primeiro jogo ao bater o Fluminense por 2 a 1. E é justamente nesta última partida antes da parada para a Copa das Confederações que a equipe se apoia para tentar superar o Cruzeiro, neste sábado, às 21 horas, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória sobre o time carioca aumentou a confiança dos jogadores. Afinal, a única derrota ocorreu na estreia contra o Vasco, por 1 a 0, no Rio de Janeiro. Nas primeiras cinco rodadas, a Portuguesa somou seis pontos e ocupa a 12.ª colocação.

Para manter a boa sequência de antes da intertemporada, o elenco já possui uma fórmula: manter o mesmo ritmo dos cinco primeiros jogos, sobretudo os que aconteceram no Canindé. “Aqui estamos mantendo um ritmo forte e conseguindo neutralizar os adversários”, ressaltou o zagueiro Lima.

Para a retomada do Brasileirão, o agora técnico efetivo Edson Pimenta deve manter basicamente a mesma formação que bateu o Fluminense. O único desfalque será o lateral-esquerdo Rogério, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O ala-direito Ivan deve ser improvisado no setor.

Como não foi negociado com o Palmeiras, Luís Ricardo continua titular na lateral direita. O time deve continuar formado por cinco homens no meio de campo: os volantes Bruninho e Corrêa e os meias Matheus, Souza e Cañete. Apenas Diogo atuará no ataque. E engana-se quem acha a formação defensiva. “Vamos respeitá-los, pois o Cruzeiro trata-se de uma grande equipe. Mas vamos pra cima deles”, avisou o animado Matheus.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo