Portuguesa quer manter boa fase contra líder Botafogo

A Portuguesa espera dar sequência em sua boa fase no Campeonato Brasileiro. Mas para isso terá de superar importantes desfalques para o duelo contra o líder Botafogo. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela 15.ª rodada.

Depois de viver maus momentos no Brasileirão, a Portuguesa vem apresentando uma evolução desde a chegada do técnico Guto Ferreira. Nas últimas três rodadas, o clube empatou fora contra Flamengo e Coritiba, ambas por 1 a 1, e bateu o São Paulo por 2 a 1. Mesmo assim, ainda continua na zona de rebaixamento, com 13 pontos.

A situação na tabela de classificação não assusta o treinador. Quando chegou, ele traçou metas por etapas. A primeira era deixar a última colocação, fato já consumado. “Agora precisamos sair. Depois, nosso objetivo será nos distanciar. Só a partir de então pensaremos em algo maior”, afirmou.

Para a partida, Guto Ferreira tem quatro desfalques certos. O meia argentino Cañete e os atacantes Diogo e Gilberto terão de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Enquanto isso, o zagueiro Moisés Moura está fora por expulsão. Os meias Moisés e Souza, lesionados, ainda são dúvidas.

Caso Souza não jogue, a dúvida ficaria entre o meia Jean Mota e o atacante Bruno Moraes. Já na vaga de Moisés, a opção seria a entrada do volante Corrêa. Na defesa, Diego Augusto deve ser escalado ao lado de Valdomiro. No ataque, a expectativa é pela entrada de Neílson.

Por fim, o lateral-esquerdo Rogério retorna de suspensão no lugar do improvisado Jean Mota. “Sabemos que esse pode ser o confronto mais complicado no Brasileiro. Ainda assim, estamos confiantes em nosso momento de recuperação”, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna