O ASA quebrou neste sábado a sequência de quatro vitórias seguidas da Portuguesa, ao ganhar por 2 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), pela nona rodada da Série B do Brasileiro. Com a derrota, a Lusa não conseguiu recuperar a liderança do campeonato, que tinha sido perdida no dia anterior para a Ponte Preta.

continua após a publicidade

Ao permanecer com 17 pontos, a Portuguesa fica na segunda colocação da Série B, atrás apenas da Ponte Preta, que chegou aos 20 pontos após ganhar do Goiás na sexta-feira. Já o ASA conseguiu sair do sufoco, passando a ter 11 pontos e deixando a zona de rebaixamento – está agora em 12º lugar.

No primeiro tempo, o ASA buscou sempre o ataque. O time alagoano criou as melhores chances e abriu o placar aos 14 minutos, quando Didira recebeu bom passe de Raulen e tocou por cima do goleiro Weverton para fazer 1 a 0. A Portuguesa tentou empatar com Marco Antônio, em um chute por cima do gol, e com Marcelo Cordeiro, que parou no goleiro Gilson.

No segundo tempo, a Portuguesa foi em busca do gol de empate, mas deixou ao ASA a opção do contra-ataque. Com a entrada de Vitinha, o time alagoano passou a dominar as ações e chegou ao segundo gol já nos acréscimos. No lance, Alexsandro driblou Weverton e tocou para o gol. O meia Henrique deu uma de goleiro e defendeu para a Lusa, mas o árbitro marcou o pênalti. Vitinha, então, bateu no meio do gol e decretou a vitória por 2 a 0.

continua após a publicidade

Agora, pela décima rodada da Série B, o ASA volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Paraná em Arapiraca. E a Portuguesa joga na sexta-feira, diante do Salgueiro, no Canindé, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA:

continua após a publicidade

ASA 2 x 0 Portuguesa

ASA – Gilson; Tiago Alves, Leandro Cardoso e Ferreira; Raulen (Sérgio Bueno), Fabinho Romão, Cau, Didira (Marcelo Costa), Raul (Vitinha) e Maurim; Alexsandro. Técnico: Vica.

Portuguesa – Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando (Cleiton), Guilherme, Marco Antônio (Ivo), Henrique e Ananias (Ronaldo); Edno. Técnico: Jorginho.

Gols – Didira, aos 14 minutos do primeiro tempo; Vitinha (pênalti), aos 50 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Felipe Gomes da Silva (RJ).

Cartões amarelos – Alexsandro, Raulen, Ronaldo e Rogério.

Cartão vermelho – Henrique (Portuguesa).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).