Não teve jeito. Faltando uma rodada para o final da primeira fase do Estadual, o segundo time cigano do futebol paranaense, a Portuguesa Londrinense, que nesta temporada resolveu mandar seus jogos em Cambé, já está rebaixada para a a Divisão de Acesso – a 2.ª Divisão do Estadual de 2009. O resultado que decretou a queda da equipe aconteceu ontem à tarde, em sua própria ?casa?. A Lusinha perdeu por 1 a 0 para o Toledo, gol de Diego, aos 32 minutos do 1.º tempo. A renda do jogo chegou a R$ 390, com 191 torcedores pagantes.
O resultado garantiu a presença da equipe toledana, agora com 25 pontos ganhos e oito vitórias, na próxima fase. Como a Portuguesa só tem cinco pontos ganhos, nem uma vitória na última rodada, contra o Londrina salvaria o time do técnico Knário. Iguaçu e Rio Branco, que jogariam à noite já tinham nove pontos ganhos. Já o Toledo recebe em casa o Adap Galo.
Jotinha achou a vitória
Daniel Derevecki |
Faltando uma rodada, Bruno garante a vitória e classificação. |
Um gol solitário do atacante Bruno Batata carimbou a classificação do J. Malucelli à segunda fase do Campeonato Paranaense.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Iraty, no Janguitão, a equipe da casa chegou a 25 pontos e se garantiu entre os oito primeiros.
Depois de um 1.º tempo truncado, o Jotinha achou a vitória aos 28 da 2.ª etapa, com um chute de Bruno Batata. O artilheiro do Jota chegou ao sétimo gol no Estadual.
O Azulão, que já estava classificado e se mantém em 3.º lugar, mas pode perder até duas posições na última rodada.
Domingo, o Jotinha pega o Paranavaí no interior do Estado, e o Iraty recebe o Atlético no Emílio Gomes.