A Portuguesa de Desportos vai fazer companhia a Palmeiras, Botafogo e Gama no Brasileiro da Série B em 2003. A Lusa não resistiu ao futebol de garra do Bahia e perdeu por 4 a 2, ontem à tarde. Sem poder jogar no Canindé, interditado, a Portuguesa foi humilhada longe de sua torcida, apresentando um saldo negativo: 27 pontos e apenas um 23.º lugar. A vitória livrou o Bahia do rebaixamento, terminando com 30 pontos em 19º lugar.
Se apenas uma vitória deixaria a Portuguesa livre do descenso independente dos outros resultados, ela não esperava contar com um adversário tão motivado. Nem com o centroavante Nonato em tarde inspirada, fato comprovado nos três gols que marcou – o outro foi de Bebeto Campos.
Ficha Técnica
Local: Wilson de Barros (Mogi Mirim-SP). Árbitro: Antônio Pereira da Silva (Fifa-GO). Gols: Nonato 36’/1ºT, 2/2ºT e 27’/2ºT e Bebeto Campos 32’/2ºT; Ricardo Oliveira 18’/2ºT e 41’/2ºT. Cartões Amarelos: Édson Araújo e Alexandre; Valdomiro e Ramalho. Expulsão: Luis Henrique. Portuguesa: Bosco; Ricardo Lopes, Júnior, Luiz Henrique e Júlio; Sandro Fonseca, Rocha, Éder (Alexandre Gaúcho) e Edson Araújo (Danilo); Cléber (André Pinto) e Ricardo Oliveira. Técnico: Gilson Nunes.
Bahia: Émerson; Daniel, Marcelo Souza, Valdomiro e Calisto; Ramalho (Ramos), Jair, Bebeto Campos e Geraldo (Gil Baiano); Nonato e Róbson. Técnico: Candinho.