A Portuguesa mais uma vez comprovou a boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o líder da competição foi até a Ilha do Retiro, em Recife, e acabou com a invencibilidade do Sport atuando em casa, ao vencer por 3 a 2. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo.
O resultado deixou a Portuguesa com 36 pontos, quatro na frente da vice-líder Ponte Preta. O Sport, por sua vez, permaneceu com 23 e desperdiçou grande chance de entrar no grupo dos quatro primeiros.
Jogando em casa, o Sport começou melhor e aos 19 minutos teve uma boa chance de abrir o placar. Após cruzamento na área de Marcelinho Paraíba, o zagueiro Gabriel cabeceou e o zagueiro Rogério, em cima da linha, cortou para escanteio.
O jogo seguia muito disputado. No último minuto do primeiro tempo, a Portuguesa teve uma boa chance: Edno foi lançado e, cara a cara com Magrão, ele tentou bater na saída do goleiro, mas a bola saiu tirando tinta da trave.
No segundo tempo, a Portuguesa voltou com tudo e abriu o placar aos 12 minutos. Marco Antônio cobrou uma falta com perfeição, no ângulo do goleiro, que nada pôde fazer. Usando bem o contra-ataque, o líder fez o segundo, aos 24 minutos. Após chute de fora da área, Magrão deu rebote no pé de Henrique, que só completou para o gol aberto.
Mas logo na sequência o Sport tentou a reação. Aos 27 minutos, Willians aproveitou bate e rebate na área, girou em cima da defesa e bateu no alto de Weverton. Quando o Sport pressionava, mais uma vez, o contra-ataque da Portuguesa funcionou. Aos 38 minutos, Ananias fez boa jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Hamilton. Na cobrança do pênalti, Edno bateu com categoria e sacramentou o final do jogo. Maylson ainda descontou nos acréscimos, mas já era tarde.
Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira. A Portuguesa joga às 19h30, contra o Vila Nova, no Canindé, em São Paulo. O Sport viaja até Americana, quando, às 21h50, enfrenta o time da casa.
FICHA TÉCNICA:
Sport 2 x 3 Portuguesa
Sport – Magrão; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Welington Saci; Hamilton, Rithyely, Diego Torres (Bruno Mineiro) e Marcelinho Paraíba (Maylson); Júnior Viçosa e Paulista (Willians). Técnico – Mazola.
Portuguesa – Weverton; Luis Ricardo, Rogério (Leandro Silva), Mateus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Henrique, Boquita e Marco Antônio (Ivo); Ananias e Edno. Técnico – Jorginho.
Gols – Marco Antônio, aos 12, Henrique, aos 24, Willians, aos 27, Edno, aos 39, e Maylson, aos 47 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Cartões amarelos – Boquita, Gabriel, Hamilton, Thiaguinho, Ferdinando, Leandro Silva, Mateus e Welington Saci.
Público -22.043 pagantes.
Renda -R$248.965,00
Local – Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE).