A torcida da Portuguesa realmente está entusiasmada com a campanha no Campeonato Brasileiro da Série A. Prova disso é que logo no primeiro dia de venda, 50% dos ingressos para o clássico deste sábado contra o Santos já foram adquiridos.
A carga máxima colocada pela diretoria lusa foi de apenas cinco mil ingressos, total liberado em função da segurança. A Confederação Brasileira de Futebol – CBF – já tem um laudo de que o estádio comporta 22 mil torcedores, mas ainda não liberou esta capacidade máxima.
Mas na tarde desta quinta-feira, primeiro dia de venda, os dirigentes disponibilizaram mais 500 ingressos para os santistas Os ingressos custam R$ 20 para o setor de arquibancada e R$ 30 para as numeradas. "Nossa torcida tem uma força muito grande. E a gente precisa de cada um deles. Temos potencial e queremos a vitória", afirmou o técnico Vágner Benazzi.
E o treinador tem razão sobre a força da torcida. A Lusa ainda não perdeu em casa neste Brasileirão. Foram quatro jogos, com duas vitórias – 3 a 1 no Internacional e 1 a 0 no Atlético-PR -, além de dois empates – 5 a 5 com o Figueirense e 1 a 1 com o Palmeiras, este no Pacaembu.
Para confiança de Benazzi aumentar ainda mais, ele terá força máxima no Canindé, pela 8.ª rodada. Sem falar que o zagueiro Marco Aurélio e o atacante Christian voltaram a treinar e podem ficar no banco.