A Portuguesa assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time foi até o Estádio Serra Dourada e goleou o Goiás, por 4 a 1, de virada, no seu primeiro triunfo fora de casa nesta edição da competição. Com o expressivo triunfo, o time chegou aos 14 pontos, mesma pontuação de Ponte Preta, Paraná e Americana, mas com um saldo de gols melhor do que o dos rivais. Já o Goiás está na 16.ª colocação, com seis pontos ganhos, e corre o risco de perder o técnico Artur Neto, após sofrer sua quarta derrota consecutiva.
A partida começou sem muitas emoções e com os dois times mostrando muita vontade, mas pouca qualidade técnica. Precisando do resultado, o Goiás marcou mais presença no campo de ataque, até abrir o placar aos 24 minutos. Oziel fez boa jogada individual e cruzou na medida para Zé Antônio, que bateu de primeira, sem chances para Weverton.
A resposta da Lusa aconteceu aos 33 minutos, com Edno. A defesa do Goiás saiu da área pedindo impedimento. Livre, na pequena área, o atacante bateu rasteiro e com o pé Harlei fez uma linda defesa.
A Portuguesa voltou para o segundo tempo em cima do Goiás e, aos quatro minutos, chegou ao gol de empate. Guilherme bateu de muito longe e acertou o ângulo de Harlei, que ficou vendido na jogada. A Lusa ficou mais no campo de ataque e buscou a virada. Aos 19 minutos, a bola foi lançada para Edno, que na linha de fundo fintou o goleiro Harlei e rolou no meio da área para Henrique, com o gol aberto, estufar as redes do Goiás.
O terceiro gol da Portuguesa veio aos 27 minutos, quando Edno recebeu na entrada da área, fintou Zé Antônio e bateu no canto de Harlei. E o placar foi fechado aos 36 minutos, novamente com Edno. Ele foi lançado e, na cara de Harlei, bateu cruzado para decretar o 4 a 1.
Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira, quando a Portuguesa recebe o São Caetano, às 19h30, no Canindé. Um pouco mais tarde, às 21h50, o Goiás enfrenta o Boa Esporte, em mais um jogo no Serra Dourada.
FICHA TÉCNICA:
Goiás 1 x 4 Portuguesa
Goiás – Harlei; Rafael Tolói, Enrnando e Valmir Lucas; Oziel, Zé Antônio, Carlos Alberto, Diniz (Marcelo Costa) e Andrezinho (Valdir Filho); Felipe Amorim (Thiaguinho) e Bruno Aquino. Técnico – Artur Neto.
Portuguesa – Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Mateus (Renato) e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio, Henrique (Marcos Pimentel) e Ananias; Edno. Técnico – Jorginho.
Gols – Zé Antônio, aos 24 minutos do primeiro tempo. Guilherme, aos seis, Henrique, aos 19, e Edno, aos 27 e aos 36 minutos do segundo.
Árbitro – Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Cartões amarelos – Andrezinho, Bruno Aquino e Marcelo Cordeiro.
Renda – R$ 18.023,00.
Público – 9.729 pagantes.
Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)