“Meio a zero já está bom”. A frase do técnico Guto Ferreira traduz como a Portuguesa encara o jogo contra o Atlético-MG, neste domingo, a partir das 19h30, no Canindé, pela 35ª rodada do Brasileirão. Afinal, uma vitória já deixa a Lusa em situação bem confortável na luta contra o rebaixamento.
Para isso, o time paulista tenta encerrar um jejum de cinco jogos sem vitórias no Brasileirão, sendo quatro empates e uma derrota. Mesmo com a má fase, a Lusa se sustentou fora da zona de rebaixamento, com 41 pontos – tem dois de vantagem sobre o Bahia, que ocupa a 17ª colocação.
“Nós temos que olhar para frente, para subir na tabela. Não fica olhando para trás para quem está sofrendo com a degola”, explicou o treinador, que pediu atenção redobrada com o Atlético-MG, que não tem qualquer aspiração na reta final do Brasileirão. “Talvez seja um dos adversários mais perigosos. Jogam muito solto e têm muita qualidade. Jogam para ganhar com muita agressividade”, afirmou Guto Ferreira.
Para a partida deste domingo, a Lusa terá um importante desfalque. O atacante Gilberto, artilheiro do time com 14 gols, foi expulso no empate sem gols contra o Botafogo na rodada passada e terá de cumprir suspensão. O treinador ainda não confirmou quem entrará na vaga do jogador, mas tudo indica que seja Henrique.