Portuguesa decide entrar em campo pela Série B

Mesmo com uma liminar favorável para disputar a Série A, a Portuguesa decidiu entrar em campo na noite desta sexta-feira contra o Joinville na abertura da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelos jogadores na chegada à Arena Joinville, em Santa Catarina. O técnico Argel Fucks não quis comentar a decisão.

Faltando duas horas para a partida, por volta das 17h30, o presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, ainda aguardava uma manifestação oficial da CBF e também pretendia consultar outros dirigentes do clube. “Quero consultar os outros poderes do clube para não tomar a decisão sozinho. Deveremos ter uma definição dentro de uma hora”, disse o dirigente à reportagem. A tendência é que o time entre em campo para se resguardar de eventuais punições.

Na última quinta-feira, a diretoria da Portuguesa descobriu que o torcedor Renato Britto de Azevedo obteve liminar na 3ª Vara Cível do Foro Regional da Penha, em São Paulo, devolvendo os quatro pontos que a Portuguesa perdeu no julgamento do STJD no final do ano passado pela escalação irregular do meia Héverton. Com a decisão da juíza Adaísa Bernardi Isaac Halpern, a Lusa está provisoriamente na Série A. A CBF chegou a pedir reconsideração, mas o pedido foi negado pela juíza.

Na semana passada, a CBF conseguiu cassar a liminar que a própria Portuguesa havia conseguido em São Paulo. Além disso, o Superior Tribunal de Justiça definiu o Rio de Janeiro como único foro competente para julgar as ações relacionadas ao “caso Lusa”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna