A diretoria da Portuguesa trabalhou rápido e, poucas horas depois de demitir Vadão, já acertou a contratação de um novo técnico. O escolhido é Sérgio Guedes, que assinou nesta quarta-feira um contrato até o final deste ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

continua após a publicidade

Vadão foi demitido nesta quarta-feira, após somar duas derrotas seguidas – Duque de Caxias e Icasa -, que deixaram a Portuguesa em oitavo lugar na Série B, longe da briga pelo acesso. Ele estava no clube desde abril, período em que somou 12 vitórias, quatro empates e 13 derrotas.

Sem clube desde que deixou o São Caetano, no dia 18 de setembro, Sérgio Guedes chegou a um acerto rápido com a Portuguesa. “Foi uma boa proposta e aceitei o desafio. A Portuguesa é um time de tradição e pretendo terminar o ano bem fazendo bons jogos”, avisou o treinador.

O preparador físico Rui Palomo chega ao Canindé junto com Sérgio Guedes, ambos ainda sonhando em conseguir o acesso na Série B. “Sabemos que há pouco tempo para o fim do campeonato, mas estou chegando para lutar por isso”, explicou o novo treinador da Portuguesa.

continua após a publicidade

Nesta quinta-feira, Sérgio Guedes comanda o seu primeiro treinamento no novo clube. E já fará a sua estreia no sábado, quando a Portuguesa recebe o Guaratinguetá, a partir das 16h10, no Canindé, pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro.