O tenista português Frederico Gil enfrentou uma verdadeira maratona nesta quarta-feira para avançar às quarta-de-final do Torneio de Casablanca. Somente depois de 4 horas e 52 minutos de partida, Gil conseguiu derrotar o croata Ivan Ljubicic por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (2/7), 7/5 e 6/4.
Este foi o primeiro confronto entre os dois tenistas, marcado por poucas quebras de saque – Ljubicic teve seu saque quebrado um vez em cada set, enquanto Gil foi quebrado apenas um vez durante todo o jogo.
Na próxima rodada, o português irá enfrentar o espanhol Albert Montanes, que venceu nesta quarta-feira seu compatriota Santiago Ventura também por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/3 e 7/5.
Ainda pelo Torneio de Casablanca, disputado em quadra de saibro, no Marrocos, o espanhol Juan Carlos Ferrero superou o italiano Potito Starace por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7/1). Nas quartas-de-final, Ferrero jogará contra o romeno Victor Hanescu, que passou com tranquilidade pelo espanhol Ivan Navarro por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0.