Português critica Felipão

Londres – O português Carlos Queiroz, auxiliar técnico do Manchester United, criticou ontem o brasileiro Luiz Felipe Scolari (foto), da seleção de Portugal, por ter confirmado a intenção de ocupar o lugar do sueco Sven Goran Eriksson à frente da Inglaterra após a disputa da Copa 2006, na Alemanha.

Em entrevista à rede portuguesa TSF, Queiroz, que já comandou o Real Madrid, disse que as declarações feitas no Reino Unido por Scolari ?foram de profundo mau gosto e totalmente inapropriadas?.

Para o auxiliar do Manchester, permanecer ?em situação de oferta e procura não dignifica as seleções, os treinadores e os dirigentes?.

Scolari, que conquistou o pentacampeonato com a seleção brasileira no último mundial, disputado na Coréia e no Japão, disse à emissora britânica BBC Rádio Five Live que, apesar de não conhecer o idioma inglês, gostaria de ser o próximo técnico da equipe local.

Porém, o treinador brasileiro afirmou que analisará ofertas apenas quando seu contrato com a seleção de Portugal terminar – em 9 de julho, data de encerramento da Copa.

Scolari reconheceu em outubro passado que se Portugal não conseguir bons resultados no mundial não seguirá à frente da equipe.

?Sou um bom treinador e um cidadão do mundo, e por isso me sinto feliz em qualquer país?, completou, ressaltando que já trabalhou no Kuwait, na Arábia Saudita, no Japão, além do Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo