Com um gol de Cardinal, a dois segundos do fim da partida, a seleção de Portugal venceu a Tailândia, por 3 a 2, pelo Grupo B do Mundial de futsal. Mas, em vez de comemorar, os portugueses estavam indignados. Graças à vitória do Paraguai sobre a Itália, por 4 a 2, a equipe portuguesa ficou fora da segunda fase da competição.

continua após a publicidade

 

Desde a segunda-feira, quando aconteceu a penúltima rodada do grupo, a seleção de Portugal sabia que não dependia apenas de si mesma para avançar na competição. Mesmo com uma vitória sobre a Tailândia, a equipe ainda poderia ser eliminada caso o Paraguai vencesse a Itália por um ou dois gols de diferença.

 

continua após a publicidade

Sem pensar na matemática da classificação, os europeus abriram o placar aos 2 minutos do primeiro tempo, com Arnaldo. A sete segundos do fim da etapa inicial, Suratsawang empatou.

 

continua após a publicidade

Os portugueses voltaram a ficar à frente aos 7 minutos do segundo tempo, com Israel. Mas, já cientes do resultado da outra partida do grupo – e da conseqüente eliminação – perderam o ânimo e cederam novo empate aos 18 minutos, com Janta.

 

O gol de Cardinal, a dois segundos do fim, serviu apenas para fechar com vitória a boa campanha portuguesa na competição. A equipe ficou com nove pontos, mesma quantidade de Paraguai e Itália. No confronto direto entre as duas seleções, novo empate, com uma vitória e uma derrota para cada equipe.

 

Já no saldo de gols dos confrontos diretos – terceiro critério de desempate – Portugal acabou com – 1, contra zero dos italianos e 1 do Paraguai.