Na estreia do técnico Paulo Bento, a seleção portuguesa conseguiu nesta sexta-feira a sua primeira vitória nas Eliminatórias da Eurocopa de 2012. Depois de tropeços nas duas rodadas iniciais do Grupo H da competição, Portugal derrotou a Dinamarca por 3 a 1, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto.
O atacante Nani, do Manchester United, foi o destaque da vitória portuguesa. Ele marcou os dois primeiros gols, aos 29 e aos 31 minutos da etapa inicial, e ainda deu o passe para Cristiano Ronaldo fechar o placar, já aos 40 do segundo tempo. Enquanto isso, a Dinamarca descontou com um gol contra de Ricardo Carvalho.
Como tinha empatado com Chipre e perdido para a Noruega nas duas primeiras rodadas – resultados que ajudaram a derrubar o técnico Carlos Queiroz -, Portugal precisava desesperadamente de reabilitação nesta sexta-feira. E conseguiu, chegando aos quatro pontos e subindo para a segunda posição do grupo.
A liderança da chave é da Noruega, que visitou Chipre nesta sexta-feira e ganhou por 2 a 1, mantendo o aproveitamento 100% na competição – tem agora nove pontos. Os gols da vitória norueguesa foram marcados ainda no primeiro tempo, por Riise e Carew. Depois, Okkas diminuiu para os donos da casa, mas não evitou a derrota.